Festa do Interior | Rádio e TV e-paraná


"A E-Paraná vai promover uma grande festa junina com atrações musicais que vão participar de um programa de auditório a ser transmitido ao vivo pelas rádios AM 630 e FM 97.1MHz. É a Festa do Interior que acontece hoje, dia 25, às 16 horas, no pequeno auditório do Canal da Música (R. Julio Perneta, 695 – Mercês), com entrada franca. O evento vai mostrar as diversas formas que a cultura brasileira tem de expressar e homenagear as festas juninas que acontecem por todo o país. O programa tem direção artística de João Egashira e conta com convidados como Lydio Roberto, Ivan Graciano, Marinho Gallera e o grupo Viola Quebrada.
As festas juninas nasceram para homenagear os santos do mês de junho: Santo Antonio (dia 13), São João (dia 24) e São Pedro (29). Normalmente essas comemorações são sempre regadas a muita música e alegria. Em Curitiba, no Canal da Música, não será diferente. Durante duas horas, vários músicos do Paraná vão interpretar os grandes clássicos musicais das festas que se espalham em todo o país. O programa terá apresentação do jornalista Sílvio de Tarso, com duração de duas horas, e transmissão simultânea nas rádios E-Paraná AM 630 e E-Paraná FM 97,1. Os ouvintes internautas podem acessar as duas rádios em www.rtve.pr.gov.br.
A coordenadora da E-Parana FM e AM, Adriana Sydor, chama atenção para o formato diferenciado do programa que será produzido pelas emissoras: “É diferente dos que estão no ar, não só aqui, mas em todas as outras rádios do país. Para tratarmos das festas juninas, vamos fazer um programa ao vivo, com auditório, músicos, plateia, apresentador, etc. É uma forma de promover a cultura dessas festas que acontecem em todo o país e difundi-la ainda mais para as novas gerações”, considera.
O presidente da emissora E-Paraná, Paulo Vitola, explica que essa ação comemorativa aos festejos juninos vem ao encontro da proposta da emissora em investir na música de qualidade. “A TV também vai registrar a apresentação e transformá-la num especial que será apresentado ainda este ano”, finaliza."

Serviço: Festa do Interior: Programa de auditório com os músicos Lydio Roberto, Ivan Graciano, Marinho Gallera e o grupo Viola Quebrada. Sábado, às 16 horas, no Pequeno Auditório do Canal da Música (R. Julio Perneta, 695 – Mercês). Entrada franca. Classificação etária: livre. Transmissão ao vivo pela E-Paraná FM (97.1Mhz).

Postagens mais visitadas deste blog

ALMA BREJEIRA BENEFICENTE em Setembro