FEMUCIC 2011 | Daniel Migliavacca


Músicas: Perfumada e Pé Quente
Intérprete: Daniel Migliavacca

Daniel Migliavacca é bandolinista e compositor. Nascido em São Paulo-SP, teve o primeiro contato com a música aos 12 anos com o cavaquinho. Já tocou ao lado de Dominguinhos, Hamilton de Holanda, Ná Ozzetti, Renato Borghetti, André Abujamra, entre outros.
Ele já participou de importantes festivais de música instrumental pelo país como o Joinville Jazz Festival, Mostra Brasil Instrumental de Tatuí, Oficina de Música de Curitiba. O grupo que se apresentou já participou do III Festival de Música Instrumental de Guarulhos, e é formado por Vinícius Chamorro, no violão sete cordas, Denis Mariano, no pandeiro, e Daniel Migliavacca, no bandolim.
O compositor lançou recentemente seu primeiro CD solo, incluindo a música Vida Boa, também tocada no ano passado no Femucic. O disco é formado por composições de Daniel, e releituras de títulos consagrados da música instrumental brasileira. Músicas conhecidas popularmente podem ser ouvidas no seu novo trabalho, como Tico Tico no Fubá e A Ginga do Mané, de Jacob do Bandolim.
Em 2006 Daniel conquistou o 1° lugar no Prêmio Nabor Pires Camargo – Instrumentistas, realizado em Indaiatuba – SP. Foi integrante da Orquestra à Base de Corda do Conservatório de MPB de Curitiba e do Clube do Choro de Curitiba, que lançou em 2007 o primeiro CD inteiramente autoral.

Postagens mais visitadas deste blog

ALMA BREJEIRA BENEFICENTE em Setembro